sábado, 25 de outubro de 2014

Pesto com ovos

Ultimamente tenho-me tornado quase vegetariana, embora me obrigue a fazer  refeiçoes diferentes, pois o meu marido gosta é da boa comida tradicional portuguesa. Mas como gosto de cozinhar não me aborrece fazer pratos diferentes.
 Hoje para o meu almoço fiz um prato da cozinha italiana que gostei imenso.
Ingredientes:
 250g de cebolas
250g de curgetes
500g de pimentos verdes
500g de pimentos amarelos
1kg de tomate
1 taça de azeite
4 ovos
sal q.b
Modo de confeccionar:
Cortar as cebolas aos pedaços e pôr a refogar no azeite até ficar transparente. Acrescenta-se depois o tomate partido sem cascas e sem sementes, os pimentos também sem sementes e partidos, as curgetes ( eu pus também uma beringela) e deixa-se refogar pelo menos 20 minutos. Logo que todos os legumes estejam tenros e bem cozidos, estrelam-se ovos e depois colocamos o molho em cada prato com 1 ovo estrelado em cima.
Dica, pessoalmente gosto da comida com picante e portanto  como tenho variedades diferentes,de pimentos picantes pus . Como só para mim era bastante eu só fiz meia dose e deu-me para duas vezes.Agora à noite em vez de estrelar o ovo , enquanto aqueci o molho escalfei um ovo no próprio molho e ficou muito bom.

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?