quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Compota de Kiwi

Já há muito tempo que andava com vontade de experimentar  a compota de kiwi
mas tenho por lema só fazer compotas com fruta do meu quintal ou então oferecida, pois com o preço do gás e do açúcar, vale mais comprá-la já feita.
Como tive uma oferta de kiwis e vinham já vários maduros decidi-me a fazê-la .Em casa da minha filha mais velha tinha provado uma compota de kiwi com malagueta muito saborosa, mas não tinha a receita pois foi comprada. Baseada nessa fiz a minha que ficou boa , mas não tão picante como a outra,mas logo que me amadureçam mais  volto a repetir adicionando mais malagueta.
Como só tinha 800g de kiwis ( depois de lavados e descascados), juntei-lhe 4 maças vermelhas o que totalizou 1200g de fruta. Parti tudo aos quadradinhos pequenos, juntei-lhe 800g de açúcar, 1 pau de canela, 1 malagueta, 2 cravinhos e levei ao fogo. Logo que começou a ferver baixei o gás e deixei ferver até fazer ponto. Como a maça não tinha desfeito , com a varinha mágica desfiz um pouco e adicionei um pouco de raspa e sumo de limão ( Como só tinha o limão congelado , ralei cerca de 1cm ) levei 2  ou 3 m de ao lume e desliguei.

Nenhum comentário:

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?