domingo, 20 de novembro de 2011

Alcaparras


  •   Gosto imenso de alcaparras e como me ofereceram um balde de azeitonas logo no início do mês de Novembro, resolvi fazê-las, o que nunca tinha acontecido , pois costumo sempre comprá-las.
  •    Lembrava-me de ver a minha mãe fazê-las quando era criança e deitei mãos à obra. Arranjei uma pedra e esmaguei as azeitonas, depois tirei os caroços e lavei-as muito bem. Guardei-as num balde onde deitei água bem quente e deixei ficar até ao dia seguinte.Depois foi só mudar a água todos os dias  ( agora fria) e hoje como já não tinham acidez nehuma coloquei-as em água com sal em frascos.
                                                                                                                                                           

3 comentários:

Mazza Cimini disse...

Menia, mas que coisa interessante! eu não sabia que se fazia assim.Essa troca de culturas através dos blogs é uma maravilha.
Achei lindo seu rolo de carne. Irei fazê-lo.
Não suma, pois precisamos de você.

Beijos com afeto,

Mazza

Paula disse...

Que saudaes. Lembro-me quando a avo fazia isso com o bacalhou desfiado :-) hmmm

Elisa disse...

Também eu Paula, por isso as fiz para fazer as saladas de bacalhau !!!!!!

 
Mais receitas na blogosfera
Procure receitas no
Quer ter receitas de bloggers no seu blog?